//Como corrigir o erro de autenticação do Facebook
como corrigir o erro de autenticação do facebook no free fire 2019

Como corrigir o erro de autenticação do Facebook

O erro de autenticação do Facebook no Free Fire ainda persiste em 2019. Ao contrário de muitos pensam, este erro não é propriamente dito do jogo, mas sim da sua internet de modo geral. Mas afinal, como corrigir o erro de autenticação do Free Fire em 2019?

Antes, vamos entende melhor porque acontece falha na autenticação, pois será este o nosso ponto de partida e, posteriormente, para a solução, ainda que paliativa para ele.

Por que a autenticação falhou ao fazer login com Facebook no Free Fire?

Segundo a Garena, isto acontece quando o servido deles não recebe os dados de login, seja do Facebook ou do VK. Logo, é impossível entrar. A solução dada por ela é simplesmente tenta depois de alguns minutos, mostrando assim que o erro está relacionado com a internet, como visto antes. Apesar disso, eu tenho algumas hipóteses depois de tanto sofrer com essa falha de autenticação.

A primeira hipótese é a lentidão que, ironicamente, é o mais provável agente da falha de autenticação. Contudo, algumas eventualidades na rede do seu provedor de internet podem ocasionar essa lentidão e, por consequência, expirar o tempo de acesso ao servidor – “Autenticação Falhou”.

INTERNET LENTA É A CAUSA DO ERRO DE AUTENTICAÇÃO

Uma dessas eventualidades, pode ser muitas pessoas na mesma rede, aplicativos em segundo plano, gargalo no provedor etc. Por conta desses fatores, sua internet está lenta, com pin alto, o que fará o tempo de acesso ao servidor expirar. Outra eventualidade é uma configuração que mudou o DNS, por exemplo, está e recusando a conexão com o servidor da Garena.

Se isso acontece quando a sua internet está lenta, fique tranquilo, pois é esse o motivo da falha de autenticação do Facebook. No entanto, se virou rotina, muito provavelmente é o seu roteador ou provedor que têm uma configuração dinâmica ou está com um DNS estático que recusa tal conexão. Por fim, durante a trajetória dos dados, algum gateway está impedindo os dados de login de Facebook de chega ao Host da Garena no Brasil.

Como corrigir o erro de autenticação do Facebook no Free Fire

como corrigir o erro de autenticação do facebook no free fire 2019

1 – Jogue Free Fire na rede móvel (3g/4g)

Infelizmente o meu provedor de internet pirou depois de um acidente com a sua rede local. O ping que antes era extremamente baixo, começou a fica instável e alto. E para piorar ainda mais, começou a dar esse erro de autenticação no Free Fire. Sendo assim, a solução mais obvia seria muda de internet (rede). E, brilhantemente, não dará mais esse erro quando jogar Free Fire pelo 3G/4G.

Similarmente – Bipod, você está usando errado

2 – Utilize uma rede alternativa – VPN

Logo, corri atrás de uma solução, pois não quero gastar créditos com Wi-Fi em casa. E encontrei uma: Utilizar um aplicativo de VPN.

Em suma, utilizando um VPN para jogar Free Fire, estará acessando-o através de uma outra rede.  Rede está que não recusa os dados de login ou acessa o servidor da Garena mais rápido. Todavia, o mesmo veio com um ônus – Ping alto.

Como o VPN é uma rede privada, eu estou tendo que acessa tal rede para depois acessar o jogo, o que aumenta o tempo dos dados do meu celular chega até o Host da Garena – Ping. Porém, com o VPN eu consegui corrigir o erro de autenticação do facebook no free fire, ainda que de maneira paliativa.

A seguir, veja como resolver o erro de autenticação do facebook:

  1. Baixa um aplicativo de VPN – Sugestão: Turbo VPN;
  2. Abra-o e toque em conectar (Tap to Connect);
  3. Espere conectar;
  4. Conectado!;
  5. Abra o Free Fire e Elimine os Platinas!

Veja como muda o nome no free fire sem paga 800 diamantes

3 – Mude o DNS da conexão

mudar dns solucionar erro de autenticação facebook free fire 2019

Outra solução é utilizar um aplicativo para muda o DNS, mas isso não funcionou comigo; embora com um amigo meu, sim.  Portanto, limitarei somente ao tutorial do VPN, e ficará como uma alternativa para este problema. Aplicativo sugerido – DNS Changer.

Recarga pelo Site ou Google play, qual vem mais diamante?

PROBLEMAS REDE A FORA

E finalmente, existe a possibilidade de ser uma configuração do seu roteador Wi-Fi ou de algum gateway do provedor. Ou, quiça, até mesmo da Grande Rede Mundial – WWW. No primeiro caso é até possível solucionar, conquanto demanda mais conhecimento. No segundo caso, só eles podem identificar isso. O que acho irrelevante para eles.

Vale ressaltar que todas essas soluções servem para PC (Bluestacks e outros emuladores), uma vez que estão na mesma rede defeituosa.

Conclusão

Concluindo, o erro de autenticação do Free Fire é um problema relacionado a conexão de internet que pode ser resolvida com um aplicativo ou simplesmente utilizando uma outra rede, assim como Wi-Fi ou Móvel.

Curta a nossa fan page no Facebook!

0Shares