//11 dicas para se tornar um bom jogador de Free Fire
11 dicas para se tornar um bom jogador de Free Fire

11 dicas para se tornar um bom jogador de Free Fire

11 dicas para se tornar um bom jogador de Free Fire

Confira 11 dicas para se tornar um bom jogador de Free Fire, seja para competir na ProLeague, para pega Mestre na ranqueada ou simplesmente para ser um jogador melhor.

1 – Celular de boa performance

Começando pelo que pode se tornar uma dor de cabeça futuramente. Muitos jogadores não dão ênfase para a performance que o Free Fire terá no seu celular. É fundamental ter um celular que rode Free Fire sem travar, pois, caso aconteça, poderá ser a sua eliminação. Mínimos detalhes fazem a diferença quando se trata de grandes jogadores. Portanto, é essencial escolher um celular bom e, de preferencia barato, que rode free fire.

Confira: Celulares Bons e Baratos que rodam Free Fire em 2019

2 – Boa conexão com a Internet e baixo Ping

Outro detalhe que passa despercebido é a sua conexão com a internet. Se o seu Ping fica oscilando, será um horror joga, uma vez que muitas coisas irão se atrasar durante a partida, como lootear; Gel demorar para sair e, no pior dos casos, caso você já esteja cover e ainda toma bala.

Tutorial: Como corrigir o erro de autenticação do Facebook

3 – Utilize Fone de Ouvidos

É comum jogadores mais novos colocarem o volume do jogo no máximo. Mas saiba que isso limita o seu jogo. Utilizando fones de ouvido para joga Free Fire, você tem uma melhor percepção dos passos do inimigo. É possível também ouvir os disparos e ter uma noção de onde o inimigo estar. Sem eles, será um misto de falação, trocação e não conseguirá ouvir o inimigo pulando, se aproximando, por exemplo.

4 – Controle “Padrão ou Precisa na mira?”

dicas para se tornar um bom jogador de Free Fire

Já dentro do jogo, a primeira coisa a ser feita e rever a configuração do seu controle. Comesse defino se irá jogar de Padrão, Precisa ou Controle Total, já que o estilo de jogo com cada tipo de mira é diferente. É possível ativar alguns botões extras com “Botão esquerda Mirar – Sempre ou Apenas Mirar”, “Mudar rápido de armas” e “recarga rápida”. Contudo, são mais 3 botões na tela, o que diminui o espaço para os outros.

5 – Configure o HUD ao seu estilo de jogo

11 dicas para se tornar um bom jogador de Free Fire

Sem dúvidas, juntamente com a sensibilidade, é o que separa os homens dos meninos. Ter uma HUD bem configurada, permite um menor tempo de reação, pois cada botão está adaptado para o seu estilo de jogo. Isso diminui a possibilidade de falha ou confusão com os botões.

Semelhantemente: Boca de arma aumenta o Dano? Entenda

6 – Configure a Sensibilidade conforme o seu estilo de jogo

11 dicas para se tornar um bom jogador de Free Fire

Uma sensibilidade bem ajustada, não para bugar, mas sim para melhor controle de suas ações, possibilita a você ter mais agilidade nas ações. Isto é, mais velocidade nos atos, como mirar, tacar gel, correr, etc.

7 – Utilize roupas discretas

11 dicas para se tornar um bom jogador de Free Fire

Pode parecer bobo demais dizer que algo tão simples influencia durante o confronto. Porém, roupas que não escondem o colete, podem encorajar o seu adversário a rushar em você. Já que ele sabe o quanto você está vulnerável. Logo, utilize roupas que escondam capacete e colete para dar o ar de dúvida em seu adversário. Roupas mais discretas, como chapéus longos de mais ou Skins completas altas também podem se tornar um problema.

8 – Combine corretamente os personagem

Um dos fatores determinantes é o combo de habilidades que você está utilizando durante a partida. Dependendo da combinação, seu jogo pode está mais favorável ou não para você. Sendo assim, saiba como combinar os personagem no Free Fire corretamente.

Veja também: Melhores combinações de habilidades Free Fire 2019

9 – Trabalho em Equipe

O sucesso da Squad ou Duo depende muito do entrosamento e trabalho em equipe. Ser egoísta, não dropar itens ou segurar mais de um; Não souber se comunicar ou aceita o proposto pelo líder, são algumas das atitudes que podem contribuir para a eliminação. Comuniquem-se sempre! (item 3) Diga que achou item tal, se alguém da Squad tem certo item. Saiba ouvir e passar as informações corretamente (utilize a bússola). Essas são algumas das ações que podem ajudar a melhorar o trabalho em equipe.

10 – Conheça e utilize as melhores armas do jogo

Armas como MP40, AK-47, M1014, SCAR, são verdadeiras mostras quando bem utilizadas. Consequentemente, conhecer profundamente cada uma delas é fundamental. Tanto na hora que você for utiliza-las, quanto na hora de rushar, por exemplo. Saber identificar com qual arma o inimigo está também é de grande valia.

Similarmente Melhores armas para dar capa no Free Fire

11 – Conheça ambos Mapas com a palma da mão

Por fim, e não menos importante, saiba tudo sobre os Mapas Bermuda e Purgatória como a palma dá mão. Aonde cair; Se há loot bom para o Duo ou Squad; Lugares poucos visados, com o mínimo de pessoas; Aonde tem veículos para uma inesperada fuga; Covers (casas, arvóres, construções) Cogumelos e Upador de Colete, são alguns dos detalhes que fazem e muito a diferença em qualquer partida do Free Fire, independentemente do modo.

Curta a nossa página no Facebook!

Em suma, torna-se um jogador melhor de Free Fire começa muito antes de entrar no jogo. Possuir o celular adequado, um fone de ouvido e uma internet com ping baixo é o inicio para melhorar a sua jogabilidade. Com o tempo você adquire mais experiência e acostuma com as configurações, por consequente, torna-se um jogador melhor.

0Shares